Com tudo o que temos para fazer no dia a dia, casa, trabalho, família, pode tornar-se difícil conseguir gerir o seu tempo, ao mesmo tempo que planeia o seu casamento.
A ego dá-lhe umas dicas, para que consiga manter em sintonia a sua vida diária ao mesmo tempo que planeia o seu casamento.
Seja organizada, dê prioridade e divida tarefas
Cerca de 6 meses antes do casamento, ou até mais, adquira uma agenda (nesta etiqueta das DICAS encontra uma agenda que a ego elaborou em especial para si, para planear e organizar todo o seu casamento) que a ajude a planear e a organizar o seu casamento, de acordo com vários itens, cerimónia e recepção, planeamento musical, material gráfico, decoração, flores, extras, etc.
-Leve a agenda consigo para o trabalho, durante o dia podem surgir novas ideias e vai ter onde as anota, sem ter que andar com papéis soltos que podem ficar perdidos.
-Anote os aspectos que seriam mais importantes para si neste dia, possivelmente terá que sacrificar alguns deles, e assim será essencial que esteja preparada para decidir quais as que podem ficar para trás.
-Verifique quais as tarefas que gostaria de fazer você mesma, e caso necessário peça ajuda a amigos e familiares, mesmo que seja daquele género de pessoas que gosta de fazer tudo, lembre-se que a sogra vai sempre querer ajudar.
Use o tempo de forma inteligente
A forma como organiza o seu tempo pode ser preciosa, se for bem organizado, vai com certeza, conseguir rentabilizar todo o planeamento do seu casamento.
-Marque férias no seu local de trabalho, com a devida antecedência, faça chegar ao seu chefe que se vai casar e quais as datas do casamento e lua-de–mel. Além do tempo dispendido no seu trabalho, vão também ser necessárias algumas noites e fins-de-semana.
-Aproveite a sua hora de almoço e intervalo, aqui pode encaixar emails, telefones ou faxes, caso seja necessário sair mais cedo algumas vezes, tenha a preocupação de compensar essas horas noutros dias.
-Utilize a internet para contactar as empresas que irão estar envolvidas no seu casamento, se se dirigir a cada local, vai perder muito mais tempo.
-Informe-se, leia brochuras, panfletos, enquanto estiver no metro a caminho do trabalho, por exemplo.
-Fale com conhecidos que tenham casado à pouco tempo, com certeza lhe darão informações muito úteis e assim não perde tanto tempo a pesquisar.
Ainda assim atrasada?
Se o tempo aperta e verifica que ainda existem muitas coisas para tratar, talvez seja melhor considerar e contratar alguma ajuda profissional, tudo isto tendo em conta o seu orçamento disponível.
Sem comentários:
Enviar um comentário